segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Ler em Todo o Lado

Ler é uma das minhas grandes paixões. Leio porque ler me torna livre, me faz sonhar. Leio porque ler me faz feliz.
Outra das minhas paixões é viajar. Viajo porque me liberta, me faz sonhar, conquistar.
Será que leio porque ler me faz viajar?

A verdade é que, muitas vezes, dou por mim a apreciar a paz de uma paisagem, a pureza das vistas que tenho desde um banco de jardim, a candura do banco de jardim sob aquela árvore que vejo através de uma janela, pelo quanto esse lugar seria maravilhoso para saborear um bom livro!
Por vezes penso "será que viajo porque viajar torna ainda mais especial cada página dos livros que leio?" Talvez. Mas não só.

Vejo que não sou capaz de contruir o muro entre onde começa o meu amor pela leitura e pelas viagens. Apenas trago comigo a certeza de que ambas me fazem sentir a magnificiência e beleza da vida! A certeza de que nunca deixarei de viajar na companhia de um livro e que, lendo, nunca pararei de viajar!

3 comentários:

  1. Continua nessa viagem maravilhosa, sem muros, entre livros e sítios.Ana

    ResponderEliminar
  2. Lês enquanto viajas e viajas enquanto lês. É?!Duas ações em sintonia, tão parecidas. Vive-as e sê feliz.
    Couvinha de Bruxelas

    ResponderEliminar