quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Gosto Disto Aqui, Kingsley Amis

"Garnet Bowen, antigo jornalista e autor de um único livro, vive agora de alguns trabalhos avulsos e sustenta com dificuldade os seus três filhos. A mulher e a sogra convencem-no a aceitar um trabalho que implica passar uma temporada num país do Sul da Europa, investigando a verdadeira identidade de um escritor obscuro.

Bowen odeia sair de Londres e sempre desprezou a ideia de viajar pelo continente, mas não vai conseguir evitar a ida. E aí vai ele para um país em que o álcool é barato; o sol, opressivo; a comida, estranha; e as raparigas, ilegíveis, nos sinais que dão de recetividade e repúdio - esse país é Portugal.

Neste fabuloso entretenimento que é Gosto Disto Aqui - o mais autobiográfico dos romances de Kingsley Amis -, o nosso perplexo herói vai passar por consecutivos apuros e desastres cómicos, que culminam numa situação amorosa com uma jovem mulher e um hostil representante da fauna de insetos locais. " in www.bertand.pt

2 comentários:

  1. Este é um livro que espero adquirir em breve.
    Já li críticas muito positivas acerca dele.

    Boas leituras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também está na minha lista de futuras aquisições. Parece muito interessante e ainda por cima passado no nosso país... gosto sempre de saber como somos vistos pelos olhos de quem vem de fora!

      Eliminar