quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Carlos Ruiz Zafón - A minha descoberta deste verão

Prokemedeu: Só agora descobri a magia das palavras de Carlos Ruiz Zafón. E fui enfeitiçada!
O seu nome já me era familiar há alguns anos, mas, lamentavelmente, ainda nada tinha lido da sua autoria. Foi quando escolhi o seu romance Marina para leitura destas férias de verão que me apaixonei pela sua forma de escrever...pela sua fantástica imaginação! Adorei o livro. Um livro diferente de todos os que já li...frases que repito em voz alta, que nunca esquecerei!
Entretanto, não resisti e já comecei a ler os primeiros dois livros da trilogia de Carlos Ruiz Zafón, A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo. O próximo será a novidade O Prisioneiro do Céu. Já está na lista de futuras aquisições!

E vocês gostaram dos seus livros? Frases preferidas?

"Carlos Ruiz Zafón (Barcelona, 25 de Setembro de 1964) é um escritor espanhol que tem vivido em Los Angeles desde 1993, onde ele passou alguns anos escrevendo roteiros enquando desenvolvia sua carreira como escritor.
Em 1993 ganhou o prêmio Ebedé de literatura com seu primeiro romance, O Príncipe da Névoa, que vendeu mais de 150 mil exemplares na Espanha e foi traduzido em vários idiomas. Desde então, publicou quatro romances, sendo que os três primeiros foram dirigidos para um público mais jovem, e intitulam-se de El Palacio de la Medinoche, Las Luces de Semptiembre e Marina. Nos últimos anos transformou-se numa das maiores revelações literárias dos últimos tempos com A Sombra do Vento,que foi traduzido em mais de 30 idiomas e publicado em cerca de 45 países, e foi finalista dos prêmios literários espanhóis Fernando Lara 2001 e Llibreter 2002. Em Portugal, essa obra foi premiada com as Correntes d'Escritas, do ano de 2006. Seu romance O Jogo do Anjo, escrito em 2008, teve mais de um milhão de exemplares vendidos na Espanha. Atualmente, seu romance mais recente é O Prisioneiro do Céu, continuação de A Sombra do Vento. Os romances A Sombra do Vento, O Jogo do Anjo e O Prisioneiro do Céu, fazem parte de uma trilogia na qual pode ser lido qualquer um em qualquer ordem que há, mesmo assim um entendimento claro da obra.
Os Trabalhos de Záfon foram publicados em 45 países e foram traduzidos em mais de 30 idiomas. De acordo com estes números, Ruiz Zafon é o mais bem sucedido escritor contemporâneo espanhol, junto com Javier Sierra, cujos trabalhos foram publicados em quarenta e dois países, e Juan Gómez-Jurado, cujos trabalhos foram publicados em quarenta e um países.
O autor vive atualmente em Los Angeles, onde escreve roteiros para o cinema e trabalha em um novo romance. Zafón colabora também nos jornais espanhóis La Vanguardia e El País. A Sombra do Vento já ultrapassou a marca dos 6.5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo desde o seu lançamento, em 2001." in wikipedia

Sem comentários:

Enviar um comentário