quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Diário de Bordo - 1º

Neste meu espaço, espaço onde posso ser mais eu e partilhar-me com vocês, deixo esta confidência, este desabafo!

Os pedaços de mim que emergem nesta superfície cibernauta são parte do iceberg que é a minha imaginação! A paixão pela escrita é impossível expor por completo, difícil de ser manifestada na sua plenitude! Tal como o iceberg, flutua revelando apenas um pequeno pedaço de si, guardando nas profundezas do oceano uma valiosa parte da sua existência.

Nesse oceano guardo muitos sonhos, projectos e aspirações. Na realidade, todos nós guardamos. A questão é saber se queremos explorar essas águas, se ambicionamos mergulhar bem fundo e, com muita força, virar o iceberg ao contrário!

Nesse mergulho exploro a minha imaginação, descubro o lado virgem do iceberg. Mas é essencial vir à tona de vez em quando recuperar o fôlego, restaurar as energias para voltar a mergulhar. De uma dessas expedições ao lado submerso do iceberg surgiu uma ideia, uma ideia para escrever um livro. Esse livro faz agora parte desse sonho! Uma vez descoberto terá de ser concretizado!

Mas, como as vindas à tona são essenciais à sobrevivência do invólucro físico onde habita a minha imaginação, resta menos tempo do que o necessário para concluir esse livro rapidamente. Então, o desafio é conciliar as exigências do corpo e da mente tentando encontrar o intangível equilíbrio. Posso demorar mais do que desejo, encontrarei certamente obstáculos no caminho, mas não desistirei. Partilharei com vocês as aventuras deste mergulho até findar esta jornada.

Possivelmente, não conseguirei virar o iceberg ao contrário, mas terei realizado parte do sonho, terei descoberto mais um pedaço de mim!

2 comentários:

  1. Apesar de estar ansiosa por ver o produto final - mais um pouquinho do iceberg - não te apresses. É bom saborear o que fazemos com gosto. Aproveita! No final, o barco sairá do porto e rumará a outras paragens e conhecerá outros marinheiros.
    Oxalá este seja o princípio de uma boa frota.
    Couvinha de Bruxelas

    ResponderEliminar
  2. É bem verdade!"Quem corre por gosto não cansa" e quem gosta muito da corrida sentirá falta dela quando chegar ao fim!

    ResponderEliminar