quarta-feira, 27 de março de 2013

Mais uma novidade na minha estante

Vindo da Bélgica...



The Great Gatsby, F. Scott Fitzgerald

Sinópse: "The Great Gatsby lives in a luxurious Long Island mansion, playing lavish host to hundreds of people, and yet no-one seems to know him or how he became so rich. He is rumoured to be everything from a German spy to a war hero. Jay Gatsby doesn't heed them. He cares for one person alone - Daisy Buchanan, the woman he has waited for all his life. "

sexta-feira, 15 de março de 2013

E a história Continua...

Estão a seguir a nossa história? Já temos novos posts, novas personagens...o enredo complica-se e o desafio aumenta para Si e Su! Deixa o teu comentário!
http://historiasaquatromaos.blogspot.de/

quarta-feira, 13 de março de 2013

Novo Projecto - Histórias a quatro mãos (Blogue)

Uma conversa, uma paixão comum, uma ideia! Assim surgiu este projecto acabadinho de inaugurar, onde Su (minha colega) e Si (eu) escrevem ao desafio. Nós estamos curiosas para ver onde isto vai dar...e tu?
Dá uma espreitadela e faz-te nosso seguidor!
 
http://www.historiasaquatromaos.blogspot.de/

terça-feira, 12 de março de 2013

Novidades na minha Estante - Fevereiro

Aqui fica uma pouco nítida imagem das novidades de fevereiro na minha estante!Foi um mês bom em leituras e em aquisições. Uns eram desejos em lista de espera há já alguns meses, outros umas pérolas que encontrei com desconto! Comecei pelo Tiago Rebelo e já vou a devorar o da Nicky Pellegrino! Que dizem desta seleção?

Na imagem:
As Raparigas da Villa, Nicky Pellegrino
The Pickwick Papers, Charles Dickens (inglês)
Cartas da Toscana, Domenica de Rosa
Uma Noite em Nova York, Tiago Rebelo
Jane Eyre, Charlotte Bronte (inglês)
Night Train to Lisbon, Pascal Mercier

quinta-feira, 7 de março de 2013

Opinião - "A Próxima Vez", Marc Levy

"A Próxima Vez", Marc Levy

Sinópse: "Jonathan é um especialista em arte com uma paixão inexplicável pela obra do pintor russo Vladimir Radskin. Quando, nas vésperas do seu casamento, lhe chega a notícia de que uma galeria em Londres tem em sua posse cinco quadros do pintor - entre elas, possivelmente, a sua mítica última obra, A Jovem do Vestido Vermelho, misteriosamente desaparecida em 1868 -, Jonathan não hesita em partir. Ao chegar a Londres, encontra Clara, a dona da galeria, e é acometido por uma forte sensação de déjà-vu: já viu aquele rosto, já ouviu aquela voz. Mas onde, e quando? Será que entre eles há algo mais em comum do que uma paixão por pintura? A sua busca leva-os a uma loja de tintas em Florença, de um laboratório no Louvre a uma misteriosa mansão em Inglaterra. Quanto mais Jonathan e Clara descobrem acerca da última obra de Radskin, mais descobrem acerca de si próprios: três vidas muito diferentes, três destinos entrelaçados, presos numa corrida contra o tempo... "in www.bertrand.pt

Opinião Prokemedeu: Este livro foi para mim uma caixinha de surpresas! O que no inicio parecia uma simples história sobre um especialista em arte, uma artista e um leiloeiro, tornou-se um vício que eu não conseguia largar. Confesso que no inicio me custou ultrapassar as primeira 15 páginas, mas assim que entrei na história e que Clara, a galerista, entrou na narrativa, apoderou-se de mim uma vontade enorme de devorar o livro todo, de descobrir o seu "segredo".
A escrita de Marc Levy em "A Próxima Vez" é simples e acessível, muito rica em detalhes dando-nos imagens muito nítidas dos cenários e obras de arte. Esta obra contagiou-me com uma vontade estranha de saber pintar, de entrar no mundo da arte!
O final desta linda história de amor consegue prender-nos de tal forma que, mesmo sentindo arrepios advindos do esotérico, não fui capaz de largar as últimas páginas até terminar de a ler.
Aconselho vivamente a leitura deste livro a quem gosta de arte, de uma forte história de amor com mistérios para desvendar e surpresas pelo caminho.
Para além da vontade súbita de saber pintar, este livro provocou-me uma certa inveja pela facilidade com que Jonathan viaja entre a Europa e a América.
Espero que também gostem de "A Próxima Vez". Boas leituras!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Os mais desejados de Março

"Debaixo de Algum Céu", Nuno Camarneiro (Prémio Leya 2012)

Sinópse: "Num prédio encostado à praia, homens, mulheres e crianças - vizinhos que se cruzam mas se desconhecem - andam à procura do que lhes falta: um pouco de paz, de música, de calor, de um deus que lhes sirva. Todas as janelas estão viradas para dentro e até o vento parece soprar em quem lá vive. Há uma viúva sozinha com um gato, um homem que se esconde a inventar futuros, o bebé que testa os pais desavindos, o reformado que constrói loucuras na cave, uma família quase quase normal, um padre com uma doença de fé, o apartamento vazio cheio dos que o deixaram. O elevador sobe cansado, a menina chora e os canos estrebucham. É esse o som dos dias, porque não há maneira de o medo se fazer ouvir.

A semana em que decorre esta história é bruscamente interrompida por uma tempestade que deixa o prédio sem luz e suspende as vidas das personagens - como uma bolha no tempo que permite pensar, rever o passado, perdoar, reagir, ser também mais vizinho. Entre o fim de um ano e o começo de outro, tudo pode realmente acontecer - e, pelo meio, nasce Cristo e salva-se um homem.

Embora numa cidade de província, e à beira-mar, este prédio fica mesmo ao virar da esquina, talvez o habitemos e não o saibamos.

Com imagens de extraordinário fulgor a que o autor nos habituou com o seu primeiro romance, Debaixo de Algum Céu retrata de forma límpida e comovente o purgatório que é a vida dos homens e a busca que cada um empreende pela redenção. "

E ainda...

"Encontras-me no Fim do Mundo", Nicolas Barreau

Sinópse: "Jean-Luc Champollion é aquilo a que os franceses chamam um homme à femmes. O encantador proprietário de uma galeria bem-sucedida ama a arte e a vida, é muito sensível ao encanto das mulheres, que de bom grado lho retribuem, e vive num dos bairros da moda de Paris, em perfeita harmonia com o seu fiel dálmata Cézanne. Tudo corre bem até que, uma da manhã, Jean-Luc encontra no correio um envelope azul, e a sua vida muda para sempre. A missiva é uma carta de amor, ou melhor, uma das declarações de amor mais apaixonadas que o galerista já viu, mas não vem assinada: a misteriosa autora decidiu esconder-se e convida-o a descobrir quem é. Jean-Luc fica inicialmente confuso, mas decide alinhar. A remetente anónima forneceu-lhe um endereço de e-mail e desafia-o a responder. Mas a tarefa não é fácil. Em breve, Jean-Luc tem apenas um objetivo: descobrir a identidade da caprichosa desconhecida, que parece conhecer muito bem os seus hábitos e gosta de o provocar incessantemente. Assombrado pelas suas palavras, Jean-Luc segue as pistas dispersas na correspondência, cada vez mais incapaz de resistir à mais doce das armadilhas. O objeto da sua paixão existe apenas no papel e na sua imaginação, mas ele sente conhecer melhor esta mulher do que os quadros expostos na sua galeria, mesmo que nunca tenha visto o seu rosto. Ou será que viu? "

sábado, 2 de março de 2013

Sol e um Bom Livro

Um bom dia de sol para ler "A Próxima Vez" de Marc Levy! Com relaxantes vistas, a ouvir o restolhar da àgua e em excelente companhia! Um Bom sábado para todos!